domingo, 24 de julho de 2011

Atividade so pronomes

1 – Troque os nomes pelos pronomes: ELE, ELA, ELES ou ELAS.
a) Débora estuda muito.
b) Andréa e Júlia são minhas amigas.
c) Cláudio e Jair vão até minha casa.
d) Joaquim está doente.

2 – Troque as palavras destacadas, pelo pronome NÓS:
a) Ele e eu brincamos juntos ontem.
b) Paulo e eu vivíamos correndo.
c) Eu e Ana somos da turma.
d) Luiz e eu compraremos sorvete.

3 – Siga o modelo:

Maria é estudiosa. Luiz  é estudioso. João é estudioso. = Eles são estudiosos.

a) Juca é esperto. Beto é esperto. Jonas é esperto.
b) Clara é bonita. Maria é bonita. Duda é bonita.
c) Luiz é muito inteligente. João é muito inteligente. Sílvio é muito inteligente.

4 – Leia com atenção e faça como no modelo:

A gente sabe nadar.
Nós sabemos nadar.
a) A gente canta bem.
b) A gente estudou muito para a prova.
c) A gente emprestou o caderno.
d) A gente ganhou o jogo.

5 – Troque as palavras destacadas por outras do quadro:
ele – ela – nós – elas - eles
a) Pedro vai ao cinema com Fernanda.
b) Luana e suas amigas foram à piscina.
c) Eu e João formamos uma bela dupla.
d) Os meninos chegaram cedo.
e) Ricardo trouxe bolo para mamãe e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário